Início e meio

 

Comecei minha trajetória profissional aos 16 anos de idade na Bayer S/A onde por 3 anos estudei e me formei Eletricista Industrial e em seguida Operador de Produção, exerci o ofício de Operador de Produção por 4 anos. O período foi exatamente na abertura do mercado internacional de 1992 do Presidente Collor, a Bayer, mesmo sendo uma empresa alemã, não estava preparada para abertura e competição internacional e fechou várias fábricas.

Entrei para ramo de locação de veículos em 1997 onde fui gerente de frota por dois anos, lá conheci a concessionária FIAT Itavema onde fui convidado para trabalhar e fiquei de entre 1999 e 2001 em seguida tive a oportunidade de trabalhar na FIAT Padrão no município onde morava e lá fiquei até 2003.

A FIAT Padrão foi muito importante para minha formação profissional, eu atuava como um “consultor” nos setores. Entrava, entendia a operação, reestruturava e partia para outro setor. Isso tudo motivado pelo Diretor Comercial com quem eu trabalhava diretamente como assessor da diretoria. Na FIAT Padrão tive a motivação de entrar na faculdade de administração de empresas. Nesse cenário tive a minha primeira oportunidade como empreendedor e em saúde. Em 2004 sai da FIAT Padrão para me tornar sócio de uma clínica de estética.

A operação da clínica de estética não deu certo, me mantive até 2005. Vejo que o fracasso veio pela falta de experiência e a falta de habilidade para conduzir a cultura organizacional para mudanças necessárias.

Em 2006 entrei para o ramo de telefonia corporativa da operadora TIM. A minha empresa prestava o serviço de captação de empresas para planos corporativos. Chegamos a ser a maior vendedora da Baixada Fluminense. Em 2008 a TIM mudou as formas de pagamentos para prestadores deixando o negócio inviável, migramos a operação para Operadora Claro e assim ficamos até 2010 quando encerramos a operação.

Em 2010 criei a Zunca.Net, empresa de publicidade com foco em web para desenvolvimento de sites, foi fantástico, pois a carteira de clientes da Tim e da Claro facilitou muito o início da operação, foram mais de 300 sites feitos ao longo do tempo. Desenvolvemos um projeto sensacional junto ao Rock in Rio em 2011 de vendas de passagens rodoviárias que levavam ao evento. O projeto era da venda no site até a entrega na residência do comprador. A Zunca.Net me proporcionou um acúmulo de experiência em gestão de micro empresa, gestão de clientes, aprendizado exponencial em tecnologia da informação e desenvolvimento pessoal.

Em 2012 tive convite para gerir o marketing da rede de drogarias Inovare com foco em delivery, a empresa tinha 30 operadoras de call center, 25 entregadores e a operação partia de Duque de Caxias para toda região metropolitana do Rio de Janeiro. Também em 2012 tive o convite de gerir a Uniodonto Duque de Caxias e assim dividia meu tempo entre a Drogaria Inovare e a Uniodonto. Assim fiquei até 2014 quando segui para Dimagem.