top of page

Mente sã no trabalho?

Foto do escritor: Gustavo PassosGustavo Passos

Hoje o G1 publicou uma matéria maravilhosa sobre o a CRISE DE SAÚDE MENTAL NO BRASIL com dados de 2024 do INSS. Assunto aquecido por conta da nova NR-01 revisada pela Portaria no 1.419 e publicada em 27 de agosto de 2024, exige que as organizações incluam os riscos psicossociais no Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), que integra o Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO).

O artigo fala da explosão de casos de afastamento com benefícios do INSS por doenças mentais causando patologias como: depressão, ansiedade e Burnout. Ponto importante para que as empresas possam rever seus próprios pontos de vista nas relações de trabalho, humanais e no seu fator social, seja interno ou externo.

O micro empreendedor sofre em dobro, muitos dos casos a empresa formada somente por ele o deixa totalmente exposto as consequências das doenças e o fato que ou levanta e vai trabalhar ou nada.

Vale a leitura e reflexão!

 
 
 

Comments


bottom of page